quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AD ASTRA...Primeiras palavras, Convite aos amigos, Respeito aos Visitantes.

Vários amigos que gostam muito de Cosmologia me pediram, já há algum tempo, para criar um blog onde pudésssemos, juntos, compartilhar desta Ciência que tanto nos faz refletir sobre os três principais questionamentos da humanidade, NOSSA ORIGEM, NOSSA MISSÃO E O NOSSO DESTINO

Pois bem, aqui está o meu primeiro blog, ainda em sua fase inicial.

Espero poder contar com a  ajuda de todos voces para que ao longo do tempo ele se torne cada vez melhor, mais completo, mais agradável pois não haveria sentido se assim não o fosse.
 
Para começar estou apresentando algumas aulas da STANFORD UNIVERSITY sobre o tema Cosmologia que estão disponíveis no YOUTUBE VÍDEOS.




Nesta primeira aula (LECTURE 1) o brilhante professor nos apresenta, em pouco mais de 100 minutos, explicações de como o Universo se expandiu em termos de diametro do Big Bang até os dias atuais.

Fala  também sobre a constante de Hubble e sua importância para determinação da idade do Universo.

Vou tentar colocar aqui em nosso blog uma aula a cada semana ou dez dias, mas caso voces queiram seguir de maneira uma pouco mais rápida, em seu próprios ritimos, não haverá problema algum, basta para isso seguirem a orientação sequencial (numérica) do próprio Youtube.

Além das aulas de Cosmologia da Stanford University, na medida em que eu ficar mais a vontade no comando do "Nosso Blog" vou divulgar notícias, livros, filmes, trabalhos, papers etc...

Sendo assim AD ASTRA!

Sejam colaboradores!

Participem.!

Este Blog é de todos voces, meus amigos.


Aula de número 1.
(clique aqui abaixo ou em VIDEOS para seguir com as aulas)

Nenhum comentário: