quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MAIS UM AMIGO QUE CHEGA AO AD ASTRA.


Como era previsto, desde o início dos trabalhos de divulgação do blog Ad Astra, mais um Amigo Lusitano coloca a disposição alguns de seus importantes trabalhos e escritos para serem divulgados neste espaço virtual.

Trata-se de nosso amigo Pedro Ré, Biólogo, Astrônomo, Escritor e Astrofotógrafo Português de Primeirissima  Grandeza.

Tive o prazer de conhecê-lo durante o ENAST de Curitiba em 2005. Na foto acima Bernardi , Pedro Ré. Elias Lobo e André Moutinho. Estou segurando um de seus livros, "Fotografar o Céu", o qual pode ser considerado de fundamental importância para todos àqueles que pretentam registrar em película ou digitalmente as maravilhas celestes.

Com inúmeras fotos publicadas nas principais revistas de astronomia do mundo nosso mais novo colaborador tornou-se mundialmente conhecido e respeitado.

O Pedro já visitou o nosso país várias vezes e nunca escondeu de ninguém que por ele tem um carinho todo especial. A última vez que estive com ele foi no ENAST de Brasília em novembro de 2006. Na foto abaixo ele aparece ao meu lado pouco tempo depois de eu ter recebido o certificado de premiação de uma de minhas fotos que participaram de concurso promovido pela organização do evento. Para mim que participara á epoca pela primeira vez foi muito gratificante poder registrar aquele momento ao lado de um dos melhores astrofotógrafos que existem.


Nesta mesma época o seu amigo pessoal, e co-autor de alguns de seus livros, o Astronomo e Escritor Guilherme de Almeida esteve visitando o Brasil e participou também do ENAST de Brasília. Ambos envergaram com "muito orgulho" a CAMISA AZUL do conhecido e pitoresco  Grupo de Amigos Astronomos e ATM do Rio de Janeiro o " NGC-51 ".




Pedro Ré muito obrigado por participar com seus artigos deste nosso blog. Apareça sempre que assim o desejar, sua especial contribuição valoriza o nosso trabalho de divulgação Científica e Astronômica.

Bernardi.


Nenhum comentário: