segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA by Rogério Mourão



Alguns amigos, três (03) me perguntaram via e-mail sobre a qualidade e aonde encontrar este "Dicionário do Mourão"?

Como já mencionara em postagem anterior eu não o havia encontrado disponível em nenhuma das principais livrarias ou sites de compra. SODILER, SICILIANO, SARAIVA, SUBMARINO, LOJAS AMERICANAS etc...

Quando ele era encontrado no catálogo das livrarias não havia disponibilidade para entrega imediata, ou seja elas poderiam ou não consegui-lo junto a seus fornecedores.

Assim sendo, no intuito de continuar as buscas, procurei-o nos "sebos" e encontrei alguns exemplares em Bom e até em Ótimo Estado de Conservação.

Como o meu antigo exemplar sumira já em 2009, (Será que foi algum "amigo" que não lembrou de devolver-me?),  comprei esta semana uma edição "mais nova", àquela de 1995.

Por apenas 65 reais mais o frete num total de 76 reais recuperei uma importante publicação para a minha Biblioteca de Astronomia.

Para minha felicidade o livro recebido hoje está  'LIKE NEW ou BRAND NEW' como se diz lá nos EUA.

Desta forma INFORMO aos amigos leitores e seguidores do Ad Astra...que;

Existe sim como conseguir à edição de 1988 ou até à de 1995 nos locais em que se vende livros usados.(Sebos)

(Clique no título e veja, nesta providencial página do SITE da USP- CIÊNCIA NA MÃO, onde fazer sua busca)

No que diz respeito a qualidade desta obra magnífica "sem par" do nosso mestre e amigo Rogério Mourão vou resumir o que sei num parágrafo apenas.

_Por ocasião do Pré-lançamento da Primeira Edição de seu DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA vários exemplares foram enviados, por ele mesmo, para os mais renomados Centros de Estudos de Astronomia, assim como para Escritores e Pesquisadores no assunto. As respostas em agradecimento pela elaboração de um "Dicionário" de tamanha importância para o Mundo Astronômico  foram as mais calorosas, verdadeiras e positivas possíveis. Estes depoimentos estão na contracapa da Segunda Edição._

O Dicionário em sua segunda edição (Editora Nova Fronteira) comporta mais de 20.000 verbetes, abreviaturas, e várias ilustrações distribuídas ao longo de mais de 960 páginas.

Nenhum comentário: