terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HOMICÍDIO CÓSMICO PODE TER SIDO SOLUCIONADO!

EXTRA! EXTRA!


Revelado: Como a morte de uma das luas de Saturno ajudou a criar os seus famosos anéis

By Daily Mail Reporter...


O mistério da origem dos anéis de Saturno pode ter sido resolvido - e isso pode ser considerado um caso de homicídio cósmico.

Novas pesquisas sugerem que a vítima foi uma lua sem nome do planeta gigante que desapareceram 4,5 bilhões de anos atrás.

Acredita-se que uma camada de gás de Hidrogênio foi a responsável pela destruição da lua, e que o gás também desapareceu, deixando apenas os anéis majestosos como prova do evento.

New theory: Saturn's ice rings were created when the planet stripped a layer of ice from a doomed moon, it was claimed

Nova teoria: Os anéis de Saturno foram criados quando o planeta se viu despojado de uma de suas luas.

Segundo os pesquisadores, na sequência da sua destruição de uma de suas luas os seus restos continuaram a circular o planeta Saturno, uma camada de gelo foi transferido para a órbita do planeta e seus anéis surgiram


Robin Canup, autora da teoria publicada na revista Nature on-line e astrônoma do Southwest Research Institute em Boulder, Colorado, continua em sua metáfora da morte.

Ela disse: 'Saturno foi um cúmplice na ação que produziu os seus anéis.

Uma das mais importantes teorias existentes inclui a idéia de que algumas das muitas luas de Saturno colidiram entre si liberando os detritos que posteriormente vieram a formar os seus anéis.

No entanto essa teoria não pode ser confirmada  pelo simples fato de que os anéis de Saturno são compostos por 95%  de gelo.

Canup afirma que alguma coisa tem que ter  tirado o gelo exterior de uma grande lua para fazer surgir os anéis.

Sua teoria sugere que foi uma camada de gás de Hidrogênio que ajudou tanto criar e como a destruir os satélites.

Grandes luas interiores  provavelmente mergulham no planeta, puxadas pelo disco de gás, escreveu ela.

Killer: The moon was supposedly destroyed by a gas layer round Saturn billions of years ago
Killer: Lua foi supostamente destruída por uma camada de gás em volta de Saturno bilhões de anos atrás.

Estas espirais da morte levaram cerca de 10 mil anos e são de  fundamental para se compreender as origens dos anéis é o que lhes aconteceu durante esse tempo

De acordo com o modelo do computacional de Canup, Saturno foi despojado de uma lua enorme enquanto ela estava bem longe do planeta, o gelo desta lua após ser retirado pelos gases poderiam voltar para o planeta e ser preso em um anel.

Os anéis originais foram 10 a 100 vezes maiores do que são agora, mas com o tempo o gelo nos anéis externos, fundiram-se em algumas das pequenas luas de Saturno interior.

Então, o que começou como luas maiores  tornaram-se anéis e luas menores.

Isso ajuda a explicar o surgimento de Tétis, uma estranha lua interior que não se encaixa perfeitamente nas teorias de formação de outs lua, ela disse.

Saturno tem 62 luas - 53 delas têm nomes. 
Novas luas continuam a ser descobertas pela sonda Cassini da NASA

Mas isso não explica anéis em outros planetas do nosso sistema solar como Júpiter, Netuno e Urano, que foram provavelmente formados de uma maneira diferente, Canup disse.


Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1338126/How-death-Saturns-moons-helped-create-famous-rings.html#ixzz183aB0DIV

Nenhum comentário: